27 abr Como driblar a solidão corporativa
Todos os dias, a globalização vem mostrar ao mundo seus efeitos colaterais. Um deles é causado diretamente pela mudança da configuração do ambiente de trabalho, que pode, inicialmente, dar à atuação individual aquela sensação de solidão. Aqui na Osmose Coworking, a diversidade é nosso grande presente. Não há como negar a enorme diferença entre o tradicional e o novo, mas tentar se aproximar de outros profissionais, sem competição necessária, pode resultar em uma troca interessante.
Dentro do cenário moderno, o convívio profissional acabou dando espaço às mais diversas urgências, mas não podemos esquecer que isso também foi fruto de um caminho regado a muita incompatibilidade de gênios e de empatia normalmente nula. Recorrer a locais ou eventos que promovam encontros entre profissionais da mesma área ou que estejam vivendo um momento semelhante, é bastante comum à tentativa de superação. Já falamos antes [sugiro link para o artigo “Organizar, planejar e estudar: o real empreendedorismo”] sobre como é preciso muito mais que uma boa ideia para alcançar o sucesso. Boa parte do tempo, depende da capacidade de automotivação, de buscar dentro de si a origem de seus objetivos, além de forte controle de procrastinação. O coworking promove isso diariamente, dentro de um panorama mais livre e espontâneo, onde aquela paradinha para o lanche pode se tornar uma surpreendente troca de experiências.
Até o espaço foi elaborado para favorecer essa atmosfera colaborativa na Osmose Coworking. Sem abrir mão de pontos para reuniões e aquele tempinho para relaxar, contamos com um espaço compartilhado amplo e adaptado aos mais diversos tipos de parceiros e ideias. No coworking, você tem a sua disposição inúmeras possibilidades de uso do que acontece ao seu redor, dando ao seu negócio sempre uma nova perspectiva e aquele fôlego que você precisava para continuar.
No Comments